Campanha Inverno 2018 - Sândalo e Cedro
15950
post-template-default,single,single-post,postid-15950,single-format-standard,op-plugin,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

Campanha Inverno 2018

Quase todo mundo que crocheta sabe fazer quadradinhos de crochê, e pra quem tá começando, o quadradinho da vovó é uma das técnicas de treino mais aplicadas! Então todo mundo pode ajudar na campanha. Vamos falar sobre ela?

Nós da Sândalo & Cedro iremos arrecadar doações de quadradinhos de lã em crochê para confeccionarmos cobertores que serão doados para instituições e organizações no inverno do ano que vem! A campanha é totalmente colaborativa, então precisamos e contamos com o engajamento de todos para conseguirmos fazer muuuuitos cobertores.

Pra quem já segue a gente no instagram e no facebook acompanhou o lançamento dessa campanha e a nossa LIVE de ontem em que ensinamos uma sugestão de quadradinho super fácil de fazer!

Porém, sabemos que muitas pessoas que também sabem e gostam de crochetar podem não estar nas redes sociais, e esse post, além do vídeo do youtube (que virá em breve rs), poderá ajudar na disseminação dessa campanha.

O que você precisa ter:
– restinhos de lã (a lã pode ser de qualquer tipo, mais fininha ou mais grossa… sem restrições, você só precisará adaptar a quantidade de carreiras)
– agulha de crochê de 3 mm, 4 mm ou 5 mm (se usar uma lã mais grossa)
– tempo, amor e uma tesourinha <3

O que você precisa saber:
– iniciar com correntinhas formando um círculo ou fazer o círculo mágico. Aqui nesse link você pode ver o nosso vídeo ensinando a fazer o círculo.

– fazer ponto alto
– fazer correntinhas
– fazer finalização de carreiras e arremates

Calma! Se você não sabe fazer nada disso, perdeu a nossa LIVE, mas quer participar da doação, iremos colocar um vídeo no nosso canal do youtube com o passo a passo pra você aprender e já começar a fazer! Para saber quando esse vídeo entrar no ar é bem facinho, se inscreva no nosso canal.

Para quem já tem familiaridade e saber ler gráficos de crochê, esse aqui é a nossa sugestão.

Lembrando que para chegar na medida de 20 x 20 cm, usando a lã d’primera da Cisne, nós usamos a agulha de 3mm e fizemos 7 carreiras.

Quem quiser participar, nos escreva em: sandaloecedro@gmail.com solicitando o endereço de envio, tá?

Um super beijo e obrigada por doarem TEMPO, AMOR E CALOR

Julia e Valderez | Sândalo & Cedro